Nossos Clientes

Satisfação garantida

Nacional Auto Peças


 

O grupo Nacional Peças, especializado no comércio atacadista e varejista de autopeças, iniciou suas atividades em 1968, com a abertura da Eletrocar Peças e Acessórios Ltda, loja de material elétrico que funcionava em Vitória, mais especificamente na Curva do Saldanha.

Pouco tempo depois, a loja foi transferida para a Avenida Vitória e teve seu mix de produtos ampliado, com a oferta de peças e acessórios automotivos. No dia 7 de setembro de 1972, passou a se chamar Nacional Peças.

A partir de 1975, a empresa deu sequência ao processo de expansão, inaugurando as lojas de Campo Grande (Cariacica), foram abertas ainda as unidades de Carapina (1978), Vila Velha (1984), São Mateus (1992), Viana (1999) , Atacado na Serra (2000), Atacado SP (2005), Atacado RJ (2010), Linhares e Aracruz (2012). Hoje, o Grupo Nacional Peças é composto por 11 unidades, localizadas em oito municípios capixabas e nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com um mix de mais de 150 mil produtos e cerca de 450 funcionários, as lojas do grupo atendem oficinas, lojas de autopeças e também o consumidor final. As unidades abrigam modernos centros automotivos para reparo e manutenção de veículos nacionais e importados.

 

Solução Implantada:

O cliente adquiriu um projeto junto a CSI para virtualização de todo o seu ambiente Oracle, com a aquisição de novos servidores, onde foi criado um ambiente paralelo baseado em Oracle VM, e Oracle Enterprise Linux.

Esta solução possui o Kernel otimizado para produtos Oracle, tanto para banco de dados, quanto para o servidor de aplicação que é o Weblogic com Forms.

 

Produtos:

Conforme mencionado acima temos:

  • Oracle Database 10g Standard Edition;
  • Weblogic com Oracle Forms 11g;
  • Oracle VM 3;

 

 

 

 

Benefícios:

 

Os benefícios para o ambiente são:

  • A possibilidade de crescimento com hardware novo de maneira escalar;
  • Redução do custo de licenciamento e manutenção. A política da Oracle para ambientes virtualizados com o Oracle;
  • Enterprise Linux permite um licenciamento por core utilizado;
  • Melhora na performance com a atualização do servidor de aplicação e utilização de um Kernel otimizado para produtos Oracle;
  • Centralização do gerenciamento do ambiente.